Sony também lança TV de tela curva, e mais barato

Para não ficar atrás de LG e Samsung, a Sony decidiu colocar em algumas lojas dos EUA seu primeiro TV OLED. O modelo, de 65", utiliza display côncavo, a exemplo dos lançados no meio do ano pelas concorrentes coreanas. A diferença está no preço: confirmando promessa recente de seu presidente, a Sony colocou sugestão de US$ 4.000 para esse produto, menos da metade do Samsung (US$ 9.000) e do LG (US$ 10.000).
O aparelho (foto) havia sido apresentado pela primeira vez na IFA, em setembro (veja em nosso hot site sobre o evento), merecendo muitos elogios. "Fizemos todos os testes possíveis, procurando ressaltar a questão do envolvimento", diz Philip Jones, gerente da área de treinamento da Sony USA. Segundo ele, embora não seja 4K, o TV possui nível de curvatura diferente dos concorrentes, o que torna as imagens mais naturais. "Tem mais a ver com a sensação do cinema: o cérebro precisa fazer menos esforço para você se sentir à vontade diante da tela", explica Jones.
Ao ser perguntado se prefere um TV OLED Full-HD a um LED 4K, Jones fugiu de uma resposta direta, alegando serem duas tecnologias bem diferentes: "Ultra-HD tem a ver com detalhamento. Aqui, estamos falando de imersão, que também depende muito do áudio. O TV Sony possui oito alto-falantes laterais com dispersão que favorece o envolvimento."
Segundo a Sony, na próxima semana o aparelho - que já está em pré-venda na loja online da empresa nos EUA - começa a ser entregue a mais lojas físicas. A estratégia é colocá-lo ao lado dos modelos convencionais, para que os consumidores percebam a diferença de uma tela curva.

FONTE: WBIR.COM  - Revista Home Theater

Comentários