No dia 17 de outubro, quinta-feira, a LG confirmará em um evento em SP o lançamento de seu aguardado televisor OLED curvo de 55 polegadas. O modelo é o mesmo que já é vendido na Europa, Estados Unidos e Coreia.
A empresa previa iniciar a comercialização de TVs OLED no Brasil ainda no primeiro semestre, como confidenciou à reportagem o diretor de marketing da LG, Pablo Vidal. "Nossa estratégia é sair sempre na frente com as tecnologias mais avançadas. Já fizemos isso com o TV 4K, em novembro, e faremos de novo este ano, não apenas com o TV OLED, mas também com uma linha inovadora de smartphones", disse à época.
A demora para trazer o modelo convencional de 55” (55EM9700), com apenas 4mm de espessura e 7,5kg, abriu espaço para a LG apostar no inovador televisor curvado.
O OLED curvo 55EA9800 possui resolução full HD, é compatível com 3D e utiliza a tecnologia WRGB para a formação da imagem. Enquanto os televisores tradicionais utilizam as três cores básicas RGB (Red, Green e Blue), a empresa incluiu um subpixel branco em seus televisores – daí o nome WRGB. Segundo a LG, ao incluir esse subpixel, é possível melhorar a paleta de cores, criando imagens com capacidade de atingir níveis de preto semelhantes ao do plasma e com bastante brilho.
A curvatura de 5º nas extremidades da tela diminui o problema do ângulo de visão limitado, para quem senta lateralmente a TV. Contribui para isso o fato da distância entre o espectador e o display ser sempre a mesma. E mais, por serem ligeiramente curvadas, essas TVs proporcionam uma maior imersão para quem está sentado à frente delas, com as laterais mais próximas dos olhos. Algo que já ocorre nas salas de cinema.
Fonte: LG
Comentários
Postar um comentário