4K: especialistas cobram maior oferta de conteúdo

Reunidos nesta terça-feira em Nova York, representantes de diversos setores da indústria eletrônica cobraram maior quantidade de conteúdos em 4K para fazer decolar essa tecnologia. Durante o evento CES Unveiled, que exibiu uma prévia da International CES, marcada para janeiro em Las Vegas, especialistas foram unânimes em reconhecer que sem um esforço maior para oferecer conteúdos em resolução Ultra-HD dificilmente essa tecnologia irá seduzir o consumidor.
"A falta de conteúdo é nosso maior obstáculo", disse Jamie Marsh, gerente da divisão de entretenimento da Sony, lembrando que sua empresa é a que mais vem ampliando a oferta de produtos 4K, incluindo TVs, players e também filmes em formato digital. A maioria dos participantes reforçou a necessidade de lançar sucessos do cinema e da TV com resolução UHD o mais rápido possível. "O consumidor está pronto para absorver esses conteúdos", garantiu Tim Alessi, diretor da LG. Assim como Sony e Samsung, a empresa já lançou três modelos de TVs 4K (de 55, 65 e 84 polegadas), todos à venda inclusive no Brasil.
Para Scott Ramirez, vice-presidente da Toshiba nos EUA, falta ainda um trabalho melhor de educação para que o consumidor entenda os benefícios dessa tecnologia. "Não é só a maior quantidade de pixels, mas também os níveis de preto e a saturação de cores", disse ele. Em meio a uma série de previsões divulgadas nos últimos dias sobre a aceitação dos TVs 4K, a Toshiba foi a única fabricante que apresentou números concretos: espera vender 1 milhão de TVs 4K no seu próximo ano fiscal. "Até agora, não estamos conseguindo atender a demanda: tudo que produzimos já vendemos", garantiu Ramirez. 
Também presente ao debate, Tamaryn Pratt, diretora da empresa de pesquisas Quixel Research, foi menos otimista. Segundo ela, este ano serão vendidos 40 mil TVs 4K em todo o mundo, com previsão de aumento para 500 mil em 2014 e 2,5 milhões em 2016. 

FONTE: Twice

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