Net chega a oito capitais e planeja crescer mais em 2014

Com 33,8% de participação no mercado de TV por assinatura, a Net chega ao final de 2013 comemorando sua entrada em oito capitais das regiões Norte e Nordeste. A operadora, que no ano que vem deve fundir suas atividades com a Claro (ambas pertencem ao mesmo grupo, o mexicano America Móvil), planeja crescer mais ainda com a oferta de serviços premium nas cidades onde atua.
"Temos um projeto de seguir investindo no aumento da cobertura", diz Marcio Carvalho, diretor de marketing da Net Serviços, que este ano expandiu seu atendimento e chegou a outubro com um total de 6,254 milhões de conexões, entre TV e banda larga, para residências e empresas. Nos últimos meses, a empresa iniciou operações em Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Teresina, São Luiz, Belém do Pará e Rio Branco (AC). Além disso, ampliou sua rede de fibra óptica nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Ao todo, o investimento foi de R$ 3,5 bilhões.
Segundo os dados mais recentes da Anatel, a Net tinha em outubro um total de 5,985 milhões de assinantes de TV, contra 5,276 milhões da Sky, segunda maior empresa do setor. A terceira colocada é justamente a Claro TV, com 19,7% de participação (3,493 milhões de domicílios atendidos), atuando no segmento de DTH - TV via satélite - assim como a Sky. Oi, GVT e Vivo TV vêm a seguir. Net e Claro iniciaram recentemente um programa de conversão de clientes, oferecendo vantagens aos usuários de outras operadoras de celular para adquirirem pacotes de TV da Net.
Mesmo com o mercado de TV paga crescendo menos este ano (a estimativa é de 13%, contra 27% no ano passado), a Net deve superar suas marcas: até outubro, já havia conquistado 623 mil acessos líquidos (novos assinantes menos aqueles que cancelaram assinatura), praticamente o mesmo número que atingiu durante todo o ano de 2012.
FONTES: Anatel, Net e Tela Viva - Revista Home Theater

Comentários