A LG apresentou nesta quarta-feira seu segundo TV OLED para o mercado brasileiro. Trata-se do modelo Gallery EA8800, de 55 polegadas, que vem juntar-se ao EA9800, lançado em outubro, que também é OLED mas possui a tela curva. Ambos têm o mesmo preço sugerido: R$ 40 mil. E serão vendidos numa rede selecionada de lojas.
Além do display OLED, que apresenta melhor definição de cores e contraste mais alto, o Gallery inova também na forma como será entregue ao consumidor. A tela, finíssima (apenas 4,3mm de espessura), vem montada numa moldura de madeira semelhante ao um quadro. Junto com o TV, o comprador recebe também um suporte de parede articulado, que permite girar a tela e ter acesso ao painel traseiro. "A ideia é que esse TV seja mesmo encarado como obra de arte, pendurado na parede", explicou a designer coreana Kim Mi Kyung, do departamento de design da LG, que veio ao Brasil para o lançamento.
Dentro desse conceito, o TV OLED Gallery será entregue também com uma série de imagens pré-gravadas, reproduzindo quadros de pintores famosos. Ao entrar em standby, o TV automaticamente passa a exibir esses quadros em slideshow, como numa galeria de arte. Se preferir, o usuário poderá armazenar no TV outras imagens de sua preferência, para serem mostradas quando o aparelho não estiver em uso.
Outro diferencial do novo TV LG está no áudio: foram incluídos na moldura quatro alto-falantes, sendo dois woofers, para realçar os graves. Há ainda outros dois falantes no próprio gabinete do TV, mais um amplificador interno que, segundo o fabricante, produz até 100W de potência; o aparelho possui também simulador surround, para ampliar a sensação de envolvimento.
Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Comentários
Postar um comentário