Projetores com Android funcionam como Smart TVs

As funções smart têm se tornado cada vez mais comuns nos eletrônicos. Televisores, celulares, tablets e até mesmo projetores recentes permitem acesso a navegadores, redes sociais e aplicativos de VoD. Dessa forma, todos esses produtos apresentam versatilidade e entregam entretenimento além do esperado.
Atentas às características do mercado atual, empresas reconhecidas na área de projeção começam a oferecer produtos híbridos, que unem reprodução de imagem e soluções multimídia, através de rede doméstica e internet, indicando o início de uma estratégia que pode virar tendência nos próximos anos.
Um dos modelos inteligentes já disponíveis é o Dreamy Geek, da francesa Dream Vision. Distribuído no Brasil pela Audiogene, o projetor compacto tem como destaque seu sistema operacional Android, versão 4.0.
Com apenas 19cm de largura, este aparelho reproduz arquivos em MKV, PDF, Word e MP3 através de aplicativos desenvolvidos para sua plataforma. Há conexão Airplay, para reprodução de músicas a partir de produtos Apple e entrada para cartões SD, para leitura de arquivos armazenados. Essas características lhe conferem maior autonomia, removendo a dependência de computadores como fontes de conteúdo.
No mercado internacional, a Panasonic conta com um projetor com funções semelhantes. O Pico Pix PPX 3610, também baseado em Android, pode acessar o YouTube e outros serviços de streaming, necessitando somente de uma rede Wi-Fi.
Fontes: Redação HT&CD / Dream Vision

Comentários