Uma das maiores queixas de profissionais acostumados a instalar sistemas de som ambiente a partir de receivers é a incapacidade desses aparelhos para distribuir sinais digitais a dois sistemas. Mas nova série da Yamaha, Aventage RX-A30, já disponível no Brasil, promete uma solução para esse tipo de problema.
Os receivers de 7.2 canais – RX-A830 (100W) e 1030 (110W) – e de 9.2 canais – 2030 (140W) e 3030 (150W) têm função multiroom capaz de levar som e imagem 4K, incluindo via upconversion, para um segundo ambiente.
E com exceção do modelo de entrada, reproduzem sinais diferentes em duas zonas ao mesmo tempo (HDMI Switching). Mais sofisticados, o A3030 e o A2030 podem liberar alta potência para duas áreas (Zone2 e Zone3) de maneira independente do sistema principal.
“A linha Aventage A30 inclui recursos de última geração, mas o mais interessante hoje é o HDMI Switching, pelo qual o usuário consegue reproduzir sinais diferentes de áudio e vídeo HD em duas zonas simultaneamente”, diz André Scene, gerente de marketing da Yamaha Musical do Brasil.
Os novos receivers trazem ainda recursos de rede, como acesso a rádios streaming, DLNA e AirPlay (mais detalhes em um teste completo), e oito entradas HDMI – uma frontal MHL.
Fonte: Redação HT&CD / Yamaha
Comentários
Postar um comentário