A TP Vision, companhia chinesa que assumiu a responsabilidade de desenvolver, produzir e comercializar TVs com a marca Philips em determinadas regiões do mundo, incluindo Europa e o Brasil, apareceu discretamente na CES 2014, em uma suíte instalada em um dos grandes hotéis de Las Vegas.
O principal anunciou do grupo se concentrou na lançamento de uma nova plataforma de smart TV desenvolvida a partir do Android, sistema operacional desenvolvido pela Google e oferecido para tablets e smartphones. Interessante notar que não se trata da plataforma Google TV, que vem há algum tempo vem sendo cogitada como alternativa aos sistemas proprietários criados pelos grandes fabricantes de TV.
A decisão de seguir na contramão do que vem fazendo Sony, Samsung e LG, que optam por investir em plataformas proprietárias (a LG acaba de anunciar o web OS como plataforma para sua nova linha de smart TVs) pode render frutos já que as smart TV com Android terão acesso a Google Play, loja de aplicativos que já oferece milhares de apps, incluindo jogos e centenas de opções para consumo de vídeos on demand.
O anunciou se torna ainda mais interessante ao levar em conta que Philips TP Vision é uma das empresas que lideram a Smart TV Alliance, consorcio que planeja (ou planejava) estabelecer padrões para criação de aplicativos para smart TVs.
Os primeiros TV Philips TP Vision equipados com a nova plataforma chegam ao mercado no segundo trimestre 2014, inicialmente em países da Europa e na Rússia. A empresa não divulgou se e quando pretende oferecer a linha no Brasil.
Comentários
Postar um comentário