Projetores com laser e leds têm vida útil mais longa

O uso de tecnologias avançadas para garantir maior vida útil aos projetores de vídeo, sem causar impacto nocivo ao meio ambiente, já faz parte de modelos multimídia. A linha Green Slim, da Casio, apresenta quatro projetores com resolução wide XGA (1280x800p) indicados para home theater, que usam fonte de luz híbrida de laser e LED para dar brilho às imagens.
Segundo o fabricante, um sistema baseado em semicondutor combina laser azul, fósforo e LED vermelho para atingir taxas de 2500 a 3000 ANSI Lumens sem o uso de lâmpada e mercúrio. “Os projetores Casio mantém alto nível de brilho por 20 mil horas. Com isso, não é preciso limitar o uso do produto, podendo utilizá-lo para assistir a tudo em casa”, explica Julio Chagas, gerente de vendas da empresa.
Os aparelhos trabalham com o chip DLP para formação de imagens, exibem contraste real de 1800:1 e abertura de tela de até 300”. Com 4,3cm de altura e tamanho similar a uma folha A4, os projetores da Casio permitem fácil transporte para serem utilizados em casa ou no escritório e trazem entradas HDMI e RS-232.
Os modelos XJ-A256 e 246 incluem ainda conectividade USB e LAN-Wi-Fi, que permite a reprodução instantânea de fotos contidas em tablet e smartphone. “Com a ausência de lâmpada, o custo de manutenção dos projetores LED é zero e a Casio ainda oferece três anos de garantia ou seis mil horas de uso”, conclui Chagas.
Fonte: Redação HT&CD / Casio

Comentários