Depois de uma grande restruturação ao longo dos últimos meses, a Semp Toshiba começou o ano com planos de recuperar seu espaço no mercado brasileiro de áudio e vídeo. Após dois anos de prejuízos, o dono da empresa, Affonso Brandão Hennel, reassumiu em maio de 2013 a condução dos negócios, antes entregue a seu filho, Affonso Antonio. A mudança resultou no fechamento da fábrica de notebooks que o grupo mantinha na Bahia, agora transferida para Manaus, e no corte de aproximadamente 1.000 funcionários.
Mas a mudança mais visível para o consumidor será a desativação progressiva da marca STi (iniciais de "Semp Toshiba Informática"). "Vamos nos concentrar nas nossas duas marcas mais conhecidas: Semp e Toshiba", promete Ricardo Freitas, vice-presidente até o ano passado e que em janeiro assumiu a presidência executiva. Segundo ele, ao longo deste ano será possível encontrar nas principais redes de lojas os TVs, notebooks, tablets e sistemas de áudio e home theater com as duas marcas. "Fomos o primeiro fabricante de TVs no país, na década de 1950, com a marca Semp. E a partir de 1977 fizemos uma parceria com a Toshiba Corporation, que agora está mais forte do que nunca", diz Freitas.
No caso de TVs, a intenção é oferecer a linha mais completa do mercado, começando com os modelos portáteis (14 polegadas) até os LED-LCDs de 65". A empresa ainda não definiu seus planos sobre o lançamento de TVs 4K. Outro carro-chefe da Semp Toshiba este ano serão os tablets, que já estão sendo montados em Manaus. "É um segmento muito concorrido, mas utilizando nossa estrutura de produção temos condição de oferecer ótimos produtos a um preço competitivo", explica Freitas.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Comentários
Postar um comentário