Criado originalmente para os antigos Palmtops, antecessores dos tablets, o sistema operacional WebOS retorna ao mercado embutido nos novos TVs da LG. Disponíveis a partir de maio em vários tamanhos, os TVs das linhas LB6500, LB7000 e LB7200 são os primeiros lançados no Brasil com essa característica - um sistema operacional semelhante ao dos computadores.
O WebOS foi o primeiro sistema operacional específico para aparelhos móveis. Baseado na plataforma Linux, foi lançado em 2009 pela empresa californiana Palm, depois adquirida pela HP. A LG, no entanto, comprou essa divisão da empresa e passou a desenvolver o sistema para adotá-lo também em TVs. Segundo seus idealizadores, é um padrão de software aberto a desenvolvedores, que podem acessá-lo aqui.
Para o consumidor, a principal vantagem é uma navegação mais simples pela grande quantidade de funções do TV, principalmente a plataforma Smart da LG. Os ícones foram redesenhados e o controle Smart Magic funciona como um mouse, com o cursor apontando sobre cada ícone. O usuário pode reposicionar os ícones, criando um menu personalizado com aqueles que mais utiliza (veja um vídeo de demonstração).
Os primeiros TVs que oferecem WebOS são de 39, 42, 47, 50, 55, 60 e 65 polegadas (da linha LB6500); 47" e 55" (LB7000); 65" e 70" (LB7200), todos do tipo 3D LED-LCD.
Fonte: LG
Comentários
Postar um comentário