Para Globo, futuro da TV está nos conteúdos ao vivo

Apesar do rápido crescimento dos serviços de vídeo sob demanda (VoD), a televisão - especialmente aberta - continuará sendo imbatível quando se trata de ver conteúdos ao vivo. Essa é a visão da maior emissora brasileira, segundo seu vice-presidente, Fernando Bittencourt, que debateu o assunto com executivos de redes estrangeiras durante a última NAB, realizada no início do mês em Las Vegas.
Segundo a maioria dos especialistas presentes ao encontro, os serviços de streaming podem se tornar frustrantes para uma parte dos consumidores, já que não conseguem manter a qualidade do serviço ao transmitir grandes eventos. "Durante a Copa do Mundo, quem for assistir aos jogos pela internet verá os gols com 30 segundos de atraso, quando seus vizinhos já estiverem comemorando", exemplificou Bittencourt, ao comentar a cobertura que a TV Globo pretende fazer do evento. 
Segundo ele, o futuro da TV aberta está justamente nesse tipo de cobertura. "As pessoas estão assistindo cada vezes mais a programas sob demanda, mas não vejo com as emissoras abertas possam continuar exibindo filmes no horário nobre. Teremos mais jornalismo, esportes e conteúdos como as nossas novelas, que são feitas para se assistir em horários determinados", prevê Bittencourt.
Mesmo reconhecendo o crescimento do VoD, o executivo acha inviável atingir os níveis de audiência da televisão. "Um programa popular no Brasil é assistido por 30 a 40 milhões de pessoas. Se apenas metade delas for para a segunda tela, a rede não aguenta."

FONTE: c2meworld.com

Comentários