Para a NET, essa não será a Copa do 4K e sim do HD

Para quem acabou de adquirir um televisor com resolução Ultra-HD e imaginou que a Copa do Mundo no Brasil poderia servir de “laboratório” para as transmissões 4K, deverá ter um pouco mais de paciência. De acordo com Márcio Carvalho, diretor de marketing da NET, a Globosat e a Sony ainda não se manifestaram interessadas em transmitir jogos em 4K.
“Se houver transmissão, estamos preparados para levar sinal 4K para a casa dos nossos assinantes, através de outro decoder, mas sem uma posição definida acreditamos que essa será a Copa da alta definição”.A declaração do executivo foi feita hoje, em um evento na capital paulista, para apresentar à imprensa uma nova interface de acesso a conteúdos.
Disponível em breve para assinantes de pacotes HD, a nova interface tem a promessa de ser mais intuitiva e garantir acesso rápido aos conteúdos das emissoras,àárea de vídeos on-demand da empresa (NOW) e às últimas gravações (HD MAX). Conta ainda com busca de programas, guia de programação com sinopse e pôster e Miniguia, que permite consultar a programação disponível em até 24 horas.
“Baseado em pesquisas feitas com nossos assinantes, conseguimos dar mais informaçõespor meio de um layout moderno. Ficou mais rápido encontrar conteúdos sempre com a programação de fundo em tela cheia.” explica Carvalho.A nova interfaceestá em fase final de desenvolvimento para ser implantada gradativamente por grupos de cidades, a partir de maio, e terá atualização automática nos decoders HD.
Segundo Alessandro Maluf, gerente de produtos da NET, “a cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, será a primeira a passar por um teste piloto antes do novo sistema de navegação chegar às demais cidades do país”. Veja um vídeo sobre a novidade.
Fonte: Redação HT&CD

Comentários