Confirmada nos EUA a venda da DirecTV, dona da Sky


A AT&T, uma das maiores operadoras telefônicas do mundo, confirmou neste domingo a compra da DirecTV, gigante na área de TV paga e proprietária, entre outras, da Sky (líder no Brasil em TV via satélite). O negócio foi estimado em US$ 48,5 bilhões, devendo chegar a US$ 67,1 bilhão se forem somadas as atuais dívidas da DirecTV, que a AT&T se compromete a assumir. As duas empresas confirmaram que a estratégia é unir forças para entregar conteúdos em telas múltiplas (TVs, PCs, tablets e smartphones).
Somando as redes das duas empresas, a união significa uma força de 26 milhões de assinantes, somente no mercado americano (a DirecTV possui ainda cerca de 18 milhões de clientes na América Latina, sendo aproximadamente 5,5 milhões no Brasil). Essa passa a ser a segunda maior operação de TV paga dos EUA, atrás apenas da recente fusão Comcast-Time Warner (30 milhões), mas que ainda depende de aprovação das autoridades antitruste. Randall Stephenson, presidente da AT&T, disse que o grupo irá reduzir em US$ 1,6 bilhão seus custos anuais e pretende usar essa economia para aprimorar sua estrutura de rede.
Para o consumidor, as duas empresas prometem intensificar a oferta de benefícios, com pacotes triple play (TV, telefone e internet) unificados numa mesma conta mensal. Isso, porém, deverá demorar cerca de um ano, já que o acordo também precisa de aprovação do governo. Para evitar problemas, Stephenson anunciou que AT&T e DirecTV continuarão vendendo serviços em separado nos próximos três anos. "Vamos provar que o negócio será muito bom também para os consumidores", prometeu ele.

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FONTE: Variety

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