A linha de TVs Philips 2014, apresentada nesta terça-feira em São Paulo, traz como maior atrativo a evolução do famoso recurso Ambilight, patente da empresa. As luzes traseiras do TV agora são leds do tipo HUE, criados pela Philips Lighting, combinadas com um novo software que analisa o ambiente e sincroniza o backlight com as cores da imagem exibida na tela. O efeito é um espetáculo visual, que a empresa pretende capitalizar já durante a Copa do Mundo (os primeiros modelos chegam às lojas em maio).
Ao todo, a TP Vision - que comercializa a marca Philips no Brasil - promete lançar 25 novos TVs durante este ano. Os tamanhos variam de 32 a 65 polegadas, com resolução Full-HD; a empresa acha que ainda é cedo para lançar TVs 4K. Em compensação, foram acrescentados vários recursos, como processador dual-core e Wi-Fi integrado em todas as linhas. O modelo mais sofisticado (cod. 7459) oferece taxa de atualização de 960Hz, reprodução de conteúdos 3D com óculos ativos e tela dupla (Dual View) para videogames.
"A partir de agora, teremos Ambilight em 80% de nossa linha", diz André Romanon, gerente de TVs da Philips. "E, para quem gosta de futebol, desenvolvemos um aplicativo em que as luzes traseiras acompanham os movimentos do jogo, para aumentar o envolvimento do torcedor. Ele pode controlar tudo pelo seu smartphone ou tablet".
Outra novidade está nas molduras dos TVs. Além dos tradicionais preto e prata, estão sendo lançados modelos com gabinete metálico (os top de linha) e outros - em 42, 47 e 55 polegadas - na cor branca, similar aos produtos da Apple.
Fonte: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Comentários
Postar um comentário