Receivers trazem ajustes avançados de correção de sala

Conhecida, sobretudo, pelo público audiófilo por desenvolver amplificadores e prés/processadores surround high-end, a canadense Anthem, que pertence à marca de caixas acústicas Paradigm, lança a sua segunda geração de receivers com a promessa de oferecer as mesmas tecnologias presentes nas linhas de produtos mais refinados.
A principal é uma avançada solução automática de correção de sala. Os modelos MRX-710 (120Wx7), 510 (100Wx7) e 310 (80Wx5) vêm com o software ARC 1M orientado por um processador DSP 64 bits, que analisa a resposta de cada caixa no ambiente para uma correção precisa no nível de volume e curva de frequências. A ideia é obter parâmetros calculados para diferentes posições de audição, evitando comprometer a qualidade sonora com ressonâncias e colorações provocadas por móveis no ambiente.
Os receivers utilizam circuito de amplificação com Monitoramento de Carga Avançada, que mantém a potência de saída constante em alto volume. E assim como os mais modernos, fazem upscaling de vídeo 4K, Zone 2 e controle via IP, para integração com automação ou aplicativos Apple e Android. Os modelos de 7.1 canais oferecem ainda a possibilidade de biamplificação, oito entradas e duas saídas HDMI.
De acordo com a distribuidora Suonare, os novos receivers Anthem já podem ser adquiridos, por encomenda, através de sua rede de revendedores autorizados.
Fonte: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Comentários