Yamaha lança sistema modular high-end de 11.2 canais

A montagem de um home theater numa sala maior e dedicada deve levar em conta o uso de sistemas modulares de alta capacidade de canais e potência, mas que não sejam complexos para instalar e operar. Esse foi o objetivo da Yamaha ao lançar no Brasil o processador surround CX-A5000 e o amplificador MX-A5000 de 11 canais da linha Aventage. Com 150W por canal (a 6 ohms), o power da Yamaha é um dos mais potentes do mercado.
Segundo o fabricante, graças a um circuito Darlington de três estágios com retorno de corrente, que usa capacitores de altas reservas de energia (27,000uF) e um robusto transformador de núcleo toroidal para alimentação. O chassi rígido desenhado em partes contribui para isolar vibrações e resistir a ruídos quando utilizado o circuito balanceado. Possui modo de biamplificação com seletor de canais, conectores XLR, RCA, além de terminais de caixas banhados a ouro.
Com a mesma construção de chassi rígido e circuito balanceado, o CX-A5000 traz ainda conversores DAC de maior resolução (192kHz / 32 bits) em todos os canais. Isso inclui frontais e surrounds adicionais usados nos processamentos Dolby Pro-Logic IIz e DTS Neo:X de 11.2 canais (mais detalhes aqui).
O aparelho conta com funções de rede, como acesso às rádios on-line, AirPlay e controle via IP, a partir de automação ou aplicativo, compatibilidade com FLAC-HD, além de upconversion de vídeo 4K. Dentre as conexões, oferece saída Zone 3 com HDMI independente e oito entradas HDMI, sendo uma do tipo MHL para smartphone compatível.
Fonte: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Yamaha

Comentários