Audiência da TV paga só perde para a da Globo

Os canais de TV por assinatura viram sua audiência crescer cerca de 20% nos primeiros cinco meses do ano, segundo o Ibope. Somados, eles já atingem mais pessoas do que a maioria das redes abertas. No total da audiência, só perdem para a TV Globo, que lidera o mercado há décadas, com folga.
Esses números foram apresentados nesta terça-feira, em São Paulo, pela diretoria da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), que na próxima semana realizada seu 22o. encontro anual. Com base nos dados do Ibope, da Anatel e também das operadoras, a entidade estima que nos próximos anos o público dos canais pagos irá crescer a ponto de "ameaçar" a liderança da Globo.
"Estamos falando de um segmento que já atinge quase 30% dos domicílios em todo o país", diz o presidente da ABTA, Oscar Simões. "Até o final do ano, deveremos passar a marca de 20 milhões de assinantes. Apesar das incertezas econômicas, estamos conseguindo crescer dois dígitos ao ano, e nos últimos cinco anos tivemos uma expansão de 68%, enquanto o setor automobilístico, por exemplo, ficou em 5%", informou Simões durante o evento.
Outros números marcantes do setor são os de geração de empregos - 5,8%, chegando este ano à marca de 109 mil postos de trabalho, sem contar o segmento de produção, cujo crescimento vem sendo acelerado após a entrada em vigor da Lei do SeAC. Além disso, destaca Simões, o número de usuários de banda larga via cabo chegou a 6,9 milhões no primeiro trimestre deste ano, subindo 12,7% nos doze meses anteriores.
Para mais detalhes sobre esse mercado, acesse o hot site TV por Assinatura.

Fonte: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Comentários