A mudança de comportamento dos consumidores e as possibilidades de entrega de conteúdos nas Smart TVs foram o foco do fórum promovido pela LG, na manhã desta quarta-feira (06). O evento, que contou com a participação de executivos de empresas como GVT, Spotify, UOL, YouTube, além da mediação da jornalista Astrid Fontenelle, serviu também para apresentar a nova plataforma webOS.
O debate abordou os três aspectos que definem os rumos para se ter a melhor experiência em um TV conectado: plataforma, infraestrutura e conteúdo. Pesquisas encomendadas pela LG revelaram que há 160 milhões de TVs Smart no mercado, sendo a grande maioria utilizada apenas como televisor; 53% não sabem como explorar os recursos Smart; enquanto 75% acham complicado o acesso aos aplicativos.
Para o fabricante, entregar um sistema simples e intuitivo colabora para facilitar a adesão à nova forma de consumir conteúdos, incluindo de resolução 4K. “Estamos certos de que os consumidores conseguirão explorar esses diferentes formatos com o webOS, afirma Rogério Molina, gerente da área de televisores. “A nova plataforma poderá ser encontrada em 80% do nosso portfólio de Smart TVs até o final do ano”.
Lançada ainda a campanha “Última Geração”, composta por quatro vídeos que mostram a reação das crianças diante das principais tecnologias em TVs da marca. No vídeo da plataforma webOS, dois garotos desvendam as funções Smart de um jeito fácil e intuitivo. Segundo Fernanda Summa, gerente de marketing, “o objetivo é mostrar de forma lúdica e divertida a simplicidade que a LG apresenta para os consumidores usufruírem de todos os benefícios de seus televisores”.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / LG
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