TV curvo de 105 polegadas custa US$ 120 mil nos EUA

Apresentado na semana passada pela Samsung nos EUA, o TV Ultra-HD de 105 polegadas, com tela curva, já está sendo oferecido aos consumidores americanos, com preço de encomenda de US$ 119.999. A fabricante coreana criou até um Elite Service, com pessoal especializado para atender os interessados, transportar e instalar o aparelho na casa do comprador.
O modelo UN105S9W é o primeiro LED-LCD de tela curva acima de 100" que chega ao mercado internacional; antes, apenas TVs de tela plana haviam sido lançados em alguns países. Além da resolução Ultra-HD (4K), o aparelho possui formato retangular, na proporção 21:9, que acompanha as dimensões das telas de cinema. Com isso, ao ver filmes produzidos com esse formato (tecnicamente chamado "superwide"), o usuário consegue aproveitamento total da tela, sem as conhecidas tarjas horizontais que "achatam" a imagem.
Ao apresentar o produto, executivos da Samsung lembraram mais uma vez a similaridade com as telas de cinema Imax, que são curvas para ampliar a sensação de envolvimento do público. "Uma tela de 105" permite recriar essa sensação na sala de estar", disse Joe Stinziano, vice-presidente da empresa nos EUA. O aparelho inclui avanços não encontrados nos modelos anteriores da Samsung, como backlight UHD Dimming and Precision Black, que segundo a empresa aumenta os níveis de contraste; e a possibilidade de dividir a tela em quatro partes para exibir conteúdos de diversas fontes ao mesmo tempo.
Para preencher a tela 21:9, a Samsung utiliza um painel com maior quantidade de pixels verticais: 5.120 x 2.160. Ao reproduzir conteúdos em 4K, o usuário pode optar se prefere "alargar" a imagem ou utilizar tarjas verticais nas laterais da tela.

Fonte: Twice - Revista Home Theater

Comentários