A LGD, divisão de displays do grupo coreano LG Electronics, fechou contrato com a Apple para fornecer os painéis OLED flexíveis que irão equipar o iWatch (foto), novo relógio digital da marca americana. Segundo a consultoria DisplaySearch, serão mais de 120 milhões de painéis produzidos na Coreia. A Apple deve anunciar o lançamento oficialmente no próximo dia 9.
Embora até hoje não tenha obtido o mesmo sucesso de suas concorrentes no segmento de displays portáteis, a LG aposta na tecnologia OLED para roubar da Samsung uma parte desse mercado emergente. Conta para isso com as seguidas disputas judiciais entre Samsung e Apple, que competem diretamente pela liderança nas áreas de tablets e smartphones. No caso dos displays flexíveis, a LG assumiu a dianteira ao desenvolver um processo próprio de fabricação de OLEDs. O mercado mundial de relógios digitais (smartwatch) foi estimado por outra consultoria, a Morgan Stanley, em nada menos do que 600 milhões de unidades/ano.
"Não será mais uma batalha entre Apple e Samsung, mas entre LG e Samsung", comentou a fonte, lembrando notícia divulgada há dias pelo site MacRumors, de que a LG está produzindo também os displays para o iPhone 6. Segundo o site, especializado em notícias da empresas de Cupertino, a Apple decidiu centralizar na LG a maior parte do fornecimento desses componentes, agora compartilhado com as japonesas Sharp e JDI. No entanto, o site também noticiou que a LG não está conseguindo atender a demanda da Apple para telas de 5,5 polegadas.

FONTE: Korea News

Comentários