TVs Philips terão conteúdo da internet com caixa da Tim

A TP Vision e a TIM fizeram uma parceria estratégica que pode ser interessante para alguns consumidores. A partir de agora, os TVs smart da Philips serão compatíveis com a Live TIM Blue Box, caixa conversora que dá acesso a vários serviços da internet. O inédito acordo foi anunciado oficialmente durante a IFA, no início de setembro.
Segundo as duas empresas, quem tiver um TV Philips da linha 2014 poderá acessar a internet através do Blue Box, utilizando a rede de fibra óptica da TIM. Essa conexão dará acesso a todos os canais digitais de TV aberta e a serviços como Netflix e YouTube, além de futuramente alguns canais pagos oferecidos aos assinantes da operadora. O Blue Box funcionará, nesse caso, como substituto do decoder convencional fornecido pela TIM. As duas empresas informaram também que desenvolveram em conjunto um aplicativo, pelo qual o usuário terá acesso a guias de programação e recomendações feitas pelo próprio app.
O Blue Box (foto) já foi lançado pela TIM em "versão beta", mas ainda não está disponível para os assinantes. Segundo a operadora, a ideia é que o usuário receba em casa o aparelho e faça ele mesmo a instalação e a configuração, que são bem simples. "O brasileiro gosta de assistir TV e ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldade em encontrar os programas, distribuídos entre centenas de canais e aparelhos", diz Rogerio Takayanagi, presidente da TIM Fiber. "O Blue Box simplifica a vida do assinante".
No caso da Philips, que inicialmente terá exclusividade na parceria com a TIM, a ideia é complementar os demais serviços oferecidos através da plataforma smart. "O acesso a serviços on-demand e a canais de TV pela internet, sem necessidade de um conversor, irá ampliar muito a experiência do usuário", diz Albert Mombarg, diretor da TP Vision.

FONTES: TP Vision e Tim

Comentários