Mesmo sem ainda haver boa quantidade de conteúdos em 4K no Brasil, a adesão dos principais fabricantes aos televisores Ultra-HD reflete a tendência de consumo desse tipo de produto para os próximos anos. Agora é a vez da Philips lançar no mercado dois modelos LED-LCDs com resolução de 3.840x2.160 pixels.
A convite da TPV, responsável pela marca Philips em televisores, nesta terça-feira (25), estivemos na fábrica de Manaus (AM) para acompanhar a produção dos primeiros modelos de 58” (preço sugerido R$ 5.799) e 50” (R$ 3.999), série 6900. “A estratégia de lançar nossas TVs 4K neste momento é oferecer ao consumidor telas com diferenciais importantes, como tecnologia 3D e compatibilidade com conteúdos 4K de aplicativos de video on demand, a um preço mais competitivo”, explica Walter Sinohara – gerente de TVs da empresa.
Os aparelhos já trazem o badalado decoder HEVC, para reproduzir séries e documentários, via streaming, de serviços on demand ou OTT, como o Netflix. “Sites como YouTube e Vimeo que no futuro disponibilizar vídeos em 4K no Brasil também poderão ser exibidos nas TVs Ultra-HD da Philips”, complementa Sinohara.
A reprodução de imagens 3D com óculos ativo é aliada à função Dual View Gamming 4K, que permite a cada jogador ter a visão do seu game em tela cheia e – segundo o fabricante – com a máxima resolução do painel (UHD). Com design de borda fina, os novos modelos aceitam fontes de sinal através de quatro entradas HDMI e duas USB.
A fábrica
Localizada em uma área de 185 mil metros quadrados, a fábrica da TPV, em Manaus, conta com 937 colaboradores diretos e indiretos dedicados à produção de televisores das marcas Philips e AOC, além de modelos para outras empresas (OEM). “Nosso forte sempre foi a produção de TVs”, lembra Eduardo Brunoro, vice presidente de operações da empresa. “Já produzimos no Brasil cerca de 120 mil aparelhos por mês; e ainda temos espaço para expandir e oferecer no mínimo o dobro desse número”.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL
Por Alex dos Santos, de Manaus (AM)
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