Mesmo com as boas vendas do PlayStation 4 em todo o mundo, a Sony está sendo obrigada a cortar mais ainda seus custos. O grupo japonês revelou nesta terça-feira um novo plano de enxugamento, que inclui a redução na produção de TVs e de smartphones, direcionando mais investimentos às divisões de games e de sensores de imagem (usados, por exemplo, no iPhone e no iPad, além de câmeras amadoras e profissionais).
A empresa não divulgou números, mas a estimativa dos analistas é que a divisão de smartphones apresente prejuízo de US$ 1,7 bilhão em março, quando termina o atual ano fiscal. As vendas da linha Xperia foram consideradas decepcionantes até agora, principalmente no mercado americano. Já no caso dos TVs, com resultados também ruins, a decisão é diminuir o número de modelos, focando mais nos de tamanho maior.
"Não estamos preocupados com as quantidades nem com a participação de mercado, mas sim com a lucratividade", resumiu Hiroki Totoki, novo presidente da divisão de mobilidade da Sony, segundo a agência de notícias Reuters. Pelo novo plano, haverá um esforço maior para aumentar as vendas do PS4 e dos jogos para esse aparelho, além do novo serviço PlayStation Vue, de vídeos pela internet.
Também nesta terça-feira, fontes ligadas à Sony revelaram que não será renovado seu contrato de patrocínio com a Fifa, que termina em 31 de dezembro. A empresa esteve presente com destaque nas três últimas edições da Copa do Mundo, mas diante dos seguidos prejuízos deverá abrir mão do acordo, que lhe custou cerca de US$ 150 milhões.
Fontes: Digital Trends e Daily Telegraph / Revista Home Theater
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