Vendas de TVs 4K crescem mais de 500%

Apesar da falta de conteúdo e dos preços ainda altos, as vendas de TVs 4K ao redor do mundo não estão decepcionando os fabricantes. O mais recente estudo da consultoria DisplaySearch mostra que, no último trimestre, foi embarcada uma quantidade de TVs 500% mais alta que no trimestre anterior, evidenciando as altas expectativas dos lojistas para este final de ano.
O relatório indica que, entre julho e setembro, a indústria vendeu no mundo inteiro mais de 3 milhões de TVs com resolução Ultra-HD - o que eleva as vendas de 2014 para mais de 6,4 milhões de unidades. O mercado chinês absorveu cerca de 60% desse total, mas segundo Paul Gagnon, diretor da DisplaySearch, o crescimento acontece no mundo inteiro. "Estimamos que continuará crescendo no último trimestre do ano, e também em 2015", diz ele.
Com 36% das vendas mundiais, a coreana Samsung lidera as vendas de TVs 4K até o momento; somente na China, a empresa perde para fabricantes locais, como Hisense e Changhong. A LG vem atrás, com 15% do total, seguida pela Sony, com 9%. 
A expansão no segmento 4K contrasta com a estagnação nas vendas de TVs convencionais, diz ainda a pesquisa. No primeiro semestre, o crescimento sobre 2013 foi de apenas 1%. A expectativa agora gira em torno dos resultados de fim de ano, incluindo as promoções de Black Friday pelo mundo afora, que podem ser 4% superiores aos do ano passado. 
"Pessoas que compraram seu primeiro TV de tela fina por volta de 2008 agora estão sentindo a necessidade de trocar", analisa Gagnon. "Naquela época, a maioria focava nos modelos de 32 polegadas; agora, a preferência está na faixa de 40" a 50".

Fonte: DisplaySearch

Comentários