Receiver Marantz é compatível com vídeo 4K a 60p

A resolução 4K já está disponível para os consumidores faz mais de um ano. No entanto, ainda se discute a mídia ou formato digital ideal para levar esses mais de 8 milhões de pixels aos TVs UHD. Enquanto não há definição, a Marantz lançou mais um receiver que tem como objetivo ser compatível com 4K, e a 60 quadros por segundo, independente da fonte de sinal.
Com 7.1 canais, o NR1605, novo modelo slim que acaba de chegar ao Brasil oficialmente, sendo distribuído pela Mediagear, vem preparado para a reprodução mesmo de possíveis Blu-rays 4K a 60 quadros por segundo. Isso, segundo a empresa, graças às suas entradas e saída HDMI versão 2.0, que a partir da tecnologia pass-through, não comprimem ou reduzem a qualidade da imagem. No entanto, é de notar a ausência da tecnologia HDCP 2.2, de proteção contra cópias, que pode inviabilizar a reprodução de discos que a utilizem. 
Além disso, o aparelho segue a tendência da conectividade, apresentando as conexões Wi-Fi, Airplay e Bluetooth, que têm se tornado padrão nos novos receivers da empresa. 
Equipado com Zone 2, permite também a utilização em home theater de cinco canais além de dois outros ambientes (estes em estéreo), simultaneamente. O controle de volume e reprodução de cada um dos ambientes funciona de forma independente, de acordo com a fabricante.
Fontes: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Mediagea

Comentários