Chegam ao mercado receivers com Dolby Atmos e Auro-3D


Os principais fabricantes de receivers já aderiram ao novíssimo processamento de áudio surround Dolby Atmos. A sensação espacial em 360 graus (multidimensional) obtida através de caixas acústicas instaladas no teto, neste momento, é o que motiva especialistas em A/V, Hollywood (mais detalhes aqui) e até consumidores. A Denon também não ficou para trás e decidiu lançar dois receivers já com este processador.
Já disponíveis no Brasil, os modelos de 9.2 canais AVR-X7200W (150Wx9) e AVR-X5200W (140Wx9) permitem múltiplas configurações de caixas para a reproduzir discos codificados em Atmos. Isso significa que é possível formar um sistema 7.1 e mais um par de caixas no teto, ou 5.1 + dois pares de caixas (veja mais aqui).
“O Dolby Atmos não depende apenas de adicionar mais caixas no sistema, e sim ter um processamento de alta definição aliado aos canais chamados HEIGHTS com posicionamento correto para alcançar uma maior imersão”, afirma Anderson Reis e Silva – diretor comercial da distribuidora Suonare. “Os receivers sofisticados da Denon possuem componentes e processamentos que proporcionam uma sensação sonora mais realista, levando o usuário a participar do filme ou do show”.
O top de linha é também o primeiro “atualizável” para o novo processador Auro-3D. Ambos possuem ainda conectividade Bluetooth e Wi-Fi para AirPlay, DLNA, rádios on-line e comandos via IP, além de entradas HDMI (com Zone2) compatíveis com 4K/60p.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Suonare

Comentários