Módulo portátil permite acessar "nuvem pessoal" no TV



A imensa quantidade de vídeos e fotos gravadas em smartphones e tablets ou baixadas da internet para computadores pode ser armazenada facilmente para um só dispositivo. Essa é a promessa da Seagate, que está lançando o Personal Cloud (nas capacidades de 3TB, 4TB e 5TB) e o Personal Cloud 2-Bay (4TB, 6TB e 8TB), equipamentos que funcionam como uma nuvem privada para usuários domésticos. Ambos devem se mantido em casa, conectados a um roteador.
A ideia é permitir o acesso de qualquer dispositivo com DLNA, como Smart TVs, receivers, players, além de consoles Playstation 3/4 e Xbox 360/One, garantindo a reprodução de conteúdos de áudio e vídeo de alta definição. Com o uso de um aplicativo, pode ser acessado por dispositivos móveis dentro e fora de casa, seja para streaming ou backup de arquivos.
De acordo com o fabricante, é possível visualizar todo o conteúdo contido em sua nuvem pessoal como se estivesse em casa. E ainda pode funcionar como um complemento para serviços de armazenamento na internet, como Dropbox, Google Drive e outros, com backup e sincronização automática de arquivos. O modelo Personal 2-Bay traz internamente dois drivers para usuários que buscam maior segurança no backup. Vem configurado para duplicar todo o conteúdo, podendo funcionar também como um único volume dobrando a capacidade. O Personal Cloud de 3TB já está disponível pelo preço sugerido R$ 1.299.
Outra novidade que chega ao Brasil é o Seagate Wireless, um drive portátil sem fio de 500GB, desenvolvido para reprodução, backup e transferência de arquivos de dispositivos móveis. Faz streaming de músicas, fotos e vídeos em HD para até três dispositivos conectados simultaneamente. O acesso, via Wi-Fi, é feito através de aplicativo gratuito para smartphones com iOS, Android, Kindle Fire HD ou tablets Windows 8. O produto pode ser encontrado em cores variadas. Preço sugerido: R$ 849.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Seagate

Comentários