Os pesquisadores identificaram pelo menos oito serviços do tipo OTT (over-the-top) que estão focados na distribuição crescente de conteúdos 4K. Segundo as informações apuradas, empresas já conhecidas - como Netflix e Amazon - irão competir com serviços ligados às grandes redes de TV e estúdios de cinema, além dos próprios fabricantes de equipamentos. Todos planejam lançar plataformas de streaming até 2016.
"Já vemos sinais de que a indústria de televisão irá se unir de alguma forma a esses serviços", diz Sarah Carroll, diretora da Futuresource. Segundo ela, todos estão acompanhando com interesse o aumento progressivo nas vendas de TVs 4K, que entre outros recursos oferecem acesso direto à internet. "Devem ter sido vendidos 11,6 milhões de TVs desse tipo em 2014", estima Sarah, explicando que os dados ainda não estão fechados. "Seria um aumento de 699% sobre o ano anterior".
A pesquisa aponta que até 2018 a média mundial de vendas de TVs UHD estará na casa dos 100 milhões de aparelhos por ano.
FONTE: Futuresource
Comentários
Postar um comentário