TVs produzidos até 2012 não terão mais YouTube



A Google anunciou nesta segunda-feira que está desativando as versões antigas do aplicativo YouTube. Com isso, aparelhos produzidos até 2012 não poderão mais reproduzir os vídeos, a menos que tenham navegador próprio. A mudança deve entrar em vigor ainda esta semana e, segundo a empresa, vale tanto para TVs quanto para players Blu-ray das marcas Sony e Panasonic, consoles de videogame, iPads, iPhones e Apple TVs; em tablets e smartphones Android, a atualização será automática.
"Estamos fazendo um upgrade do aplicativo para incluir novos serviços", diz um comunicado divulgado no blog da Google. A atualização estará concluída em maio, e até lá alguns aparelhos ainda poderão captar os vídeos do YouTube. No caso dos TVs, serão afetados até os modelos smart que colocam o famoso logotipo do site de vídeos entre seus principais aplicativos. O usuário só conseguirá assisti-los se o aparelho tiver um navegador com Flash ou HTML5.
Ainda de acordo com a empresa, a mudança inclui aparelhos que foram vendidos com a plataforma Google TV, que foi descontinuada. O objetivo é fazer todos os usuários migrarem para Android TV, o que, na maioria dos casos, exigirá a troca do televisor. 
Para quem utiliza produtos da Apple, o app YouTube só estará disponível a partir de agora na versão iOS 7, que faz parte do iPhone 4 (ou 5) e do iPad 3 ou iPad Mini. No entanto, o navegador Safari, da Apple, continuará acessando o site de vídeos.

Fonte: The Next Web

Comentários