Caixas high-end têm falantes em alumínio puro

Já é uma tendência. O design das caixas acústicas tem se tornado tão refinado quanto o seu desempenho. Em geral, são os falantes projetados com materiais avançados e gabinetes de acabamento luxuoso que marcam uma família de caixas high-end. Produzida no Canadá, a nova linha Prestige, da Paradigm, utiliza gabinetes com estrutura antiressonante, incluindo o painel (baffle) em MDF de 1”, e todos os falantes em alumínio puro.
Além de uma estética moderna, segundo o fabricante, os drivers combinam leveza com alta consistência para maior grau de precisão e suavidade, garantindo dinâmica mais uniforme na resposta de frequência (conceito X-PAL). No caso do tweeter, uma proteção especial para o delicado domo em alumínio de 1”, chamada Tweeter Lens, age também como plug, bloqueando frequências fora de fase para entregar maior detalhamento e extensão nas altas frequências.
Oferecida no Brasil pela Suonare, a série Prestige conta com sete modelos: três torres (95F, 85F e 75F), duas centrais (55C e 45C), uma bookshelf (Prestige 15B) e uma surround (25S); todas com sensibilidade acima de 90dB. Dotadas de quatro drivers no total, as torres têm crossover de 2,5 vias otimizado para maior eixo de dispersão, o que se traduz em palco sonoro mesmo aos ouvintes fora do ponto ideal de audição. Com 113cm de altura, a 95F pode ser usada com amplificadores de até 450W para responder frequências de 37Hz (±2dB), através de woofers de 8”.
Fonte: redação HOME THEATER& CASA DIGITAL / Suonare

Comentários