A Microsoft decidiu incorporar os recursos do Windows Media Center ao Windows 10, nova versão de seu famoso sistema operacional. A partir de agora, essa plataforma estará disponível não apenas em PCs, mas também em outros dispositivos que aceitem W10. É o caso do console Xbox One, que em breve ganhará uma nova e poderosa função: um gravador digital do tipo DVR (Digital Video Recording).
A ideia da empresa seria algo como o TiVo, primeiro produto do gênero lançado nos EUA e grande sucesso no país. Como o Windows Media Center está sendo desativado, a Microsoft quer manter alguns de seus recursos mais populares, caso das gravações. Segundo a empresa, muitos usuários gostam de armazenar seus conteúdos para assistir posteriormente; para viabilizar isso no videogame, basta uma atualização de software.
De acordo com Paul Thurott, expert nos bastidores da MS, o plano é colocar no mercado a adaptação ainda este ano. Usuários do Xbox One já podem hoje assistir a programas de TV ao vivo, desde que tenham uma assinatura de cabo ou satélite. Atualizando o console, poderão também gravar os programas aproveitando a memória do aparelho.
Ainda segundo Thurott, a "morte" do Windows Media Center já foi confirmada pela Microsoft, faltando apenas definir como incorporar alguns de seus recursos - por exemplo, a reprodução de filmes em DVD - ao Windows 10. Lançado com grande estardalhaço em 2002, o WMC foi parte integrante do fracassado Windows Vista e do W7, mas já no W8 acabou virando um aplicativo à parte.
FONTE: Business Insider
Comentários
Postar um comentário