Em evento nesta segunda-feira em São Paulo, a Samsung mostrou sua nova linha de TVs 4K, dando ênfase às telas curvas. Os modelos da série SUHD utilizam processadores mais potentes e vêm agora com uma plataforma exclusiva para jogos, também demonstrada no evento.
Esses TVs fazem parte da nova geração que utilizam nanocristais para a formação da imagem. Já mostrados por outros fabricantes, os TVs desse tipo funcionam com base no processamento QD (Quantum Dot), embora não exibam essa marca, que é patente da americana QD Vision. Nanocristais são minúsculos semicondutores que manipulam os sinais de cor; reproduzem, segundo a Samsung, 64 vezes mais gradações.
Os novos TVs também são compatíveis com a codificação HDR (High Dynamic Range), utilizada, por exemplo, em conteúdos do Netflix; a empresa informou que também podem reproduzir vídeos do YouTube, cuja codificação é diferente (VP9).
Com tamanhos de 55 a 88 polegadas, os TVs SUHD são agora os top de linha da Samsung, introduzindo também a plataforma smart exclusiva da Samsung, baseada no sistema operacional Tizen. Um dos benefícios é facilitar a integração com smartphones e tablets da linha Galaxy.
Outra novidade é a plataforma Gamefly, que dá acesso a uma biblioteca de jogos (50 títulos, de início) sem necessidade de console. A Samsung aposta em games consagrados, como Batman, Lego, Grid 2 e Pro Evolution Soccer. Para jogar, o usuário só precisa ter uma boa conexão de internet e adquirir os joysticks da própria Samsung, vendidos à parte.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Comentários
Postar um comentário