O design, a qualidade de construção, dos componentes internos e a presença de tecnologias inovadoras são predicados inerentes a um produto high-end. Isso tudo fica ainda mais evidenciado dentre as características dos amplificadores integrados Devialet (vídeo), como os modelos tops de linha LE 800 e LE 400, já disponíveis no Brasil. Ambos possuem configuração dual-mono, neste caso, com chassis separados para entregar áudio estéreo em potências de 800Wx2 e 400Wx2, respectivamente, a uma impedância de 6 ohms.
Além de amplificador digital e analógico (híbrido) chamado de ADH, cada módulo produzido em alumínio rígido, de 4cm de altura, traz estágios de pré-amplificação, conversores (DACs), streaming e phono. E ainda abriga a tecnologia SAM, que adapta o sinal transmitido às características técnicas das caixas, para uma melhor sinergia, dinâmica e resposta. O resultado, afirma o fabricante francês, é uma sonoridade com relação sinal-ruído de 133dB e distorção harmônica total praticamente inaudível de 0.00025%.
Outro diferencial é a plataforma EVO de atualizações regulares em tempos de formatos digitais; enquanto conversores D/A de 192kHz por 24 bits atuam na reprodução de áudio HD, via streaming – ethernet e Wi-Fi. Entradas analógicas e digitais, incluindo coaxial, óptica (Toslink), balanceada (AES-EBU) e USB, aceitam sinais de toca-discos vinil, players, NAS, computador, smartphone e tablet. “Os amplificadores Devialet têm recordes em impedância e sinal-ruído”, explica Fabiana Dib, diretora da Devialet do Brasil. E no caso de um dual-mono, ainda somamos o recorde de distorção mínima, que é apenas um quarto de um amplificador estéreo, como o modelo LE 200.”
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / DEVIALET
Comentários
Postar um comentário