Caixas acústicas vêm com subwoofer (ativo) embutido

Essa é para quem gosta de caixas acústicas tipo torre, ou de piso. Começam a chegar ao Brasil as caixas da marca norte-americana GoldenEar, que é conhecida por desenvolver modelos de construção diferenciada. Bookshelf e subwoofers com desenho trapezoidal, caixas de estilo central com falantes posicionados no topo e até gabinetes torre com woofers ativos poderão ser encontrados através da empresa M2Play, com sede em Uberlândia, Minas Gerais.
“Ouvia as caixas GoldenEar, há muitos anos, quando morava nos EUA, onde a marca é uma das mais conhecidas e frequentemente avaliada por revistas especializadas”, explica Marcus Antonio Gava, diretor da M2Play. “Mas foi em 2014 após conhecer o CEO da empresa, Sandy Gross, e sua filosofia, que não tive dúvidas que a marca oferecia produtos de excelente custo-benefício para o público exigente com a qualidade de áudio.”
A série Triton é destaque da marca por reunir cinco modelos torre com woofers ativos e passivos instalados no mesmo gabinete. Internamente, as caixas Triton One, Triton Two e Triton Three vêm também equipadas (segundo o fabricante) com amplificador digital de 1600W, 1200W e 800W, respectivamente. A ideia é alimentar esses falantes dedicados aos graves e, consequentemente, eliminar a necessidade de subwoofers na sala.
Top de linha, o modelo Triton One, de 137cm de altura, traz sete woofers, sendo três frontais em formatos 5”x9” e quatro laterais 7”x10”, chamados de radiadores infrassônicos. Juntos propiciam rendimento linear e baixa distorção em respostas mínimas de 14Hz. A mesma caixa concentra ainda dois midranges de 5,25” em volta de um tweeter ribbon (de fita), numa configuração conhecida entre entusiastas de áudio high-end como D´Appolito, para maior eficiência (92dB) e resposta nos agudos de até 35kHz.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / GoldenEar

Comentários