TVs Android garantem acesso aos conteúdos 4K da Globosat

Os serviços de conteúdos por streaming, em especial os do tipo Over-The-Top (OTT), seguem como tendência de se tornar a principal plataforma de mídia para dispositivos conectados. No caso dos televisores Smart, aplicativos da Globosat estão entre os mais badalados. Isso porque esses apps permitem ver e rever filmes, séries, minisséries, documentários, programas jornalísticos, esportivos e outros televisivos a qualquer hora.
A Sony, por exemplo, é a primeira a oferecer o aplicativo Telecine Play. Inicialmente exclusivo para os TVs Android da marca japonesa, o app possibilita assistir ao acervo de filmes transmitidos pelos seis canais da rede, mas só para quem é assinante de alguma operadora de TV paga. Há produções da Disney e de outros quatro grandes estúdios de Hollywood, como Fox, Universal, Paramount e MGM, incluindo sucessos de bilheterias nacionais.
“Estamos muito contentes em poder disponibilizar agora o conteúdo da Rede Telecine para este público, que está sempre em busca de lazer, aliado a uma ótima qualidade de imagem dentro de sua própria casa”, afirma Marcelo Gonçalves, gerente de marketing e comunicação da Sony Brasil.
Após SamsungSony e LG, agora é a vez da Philipsdisponibilizar aos usuários de seus Smart TVs a opção de baixar o aplicativo Globo Play. De acordo com a TPV, responsável pela produção de TVs Philips, modelos Smart lançados a partir de 2014 e mais a linha de TVs Android apresentada em 2015 já podem ser atualizadas com o app Globo Play.
Além de assistir a trechos de novelas (e até rever cenas de capítulos perdidos) e outros programas que estão na grade, é possível acessar a área “Replay” onde há mais de 80 títulos com grandes sucessos da emissora. E se o assinante Globo.com tiver um TV Android Ultra-HD – e, claro, uma conexão banda larga de pelo menos 25Mbps – poderá ver na íntegra séries, minisséries, trailers de filmes, documentários e esportes gravadas com resolução 4K.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Sony / TPV

Comentários