Marca canadense de caixas chega ao País apostando no custo-benefício

Os mercados de áudio e home theater estão repletos de caixas acústicas de marcas provenientes de várias partes do mundo e com preços igualmente variados. Mas nem todos os fabricantes conseguem entregar uma qualidade sonora e construção convincentes a um custo acessível à maioria das pessoas. Para desmistificar essa tese, a Sinclair Audio, marca do Grupo canadense Jam, há 35 anos especializado em equipamentos de áudio profissional, oferece linhas de caixas tipo torre, bookshelf, surround bipolar, in-wall/ceiling e subwoofers projetados com componente e acabamento diferenciados, mas com a promessa de bom custo-benefício.
sinclair_audio_460tDistribuídas no Brasil pela empresa LC4, do Rio de janeiro, todas as caixas de gabinete (em MDF) possuem woofer com tecido de fibra de vidro, material leve e forte que, segundo o fabricante, reage rapidamente às respostas de frequência e mantém a sua forma durante as passagens musicais mais impactantes, sem causar distorções. E ainda midrange com plug fase de alumínio para sincronizar as médias frequências que partem da borda para o centro do falante, combinando maior precisão sonora e capacidade de potência.
Dentre as caixas de piso 460T, 260T e 250T (com preços a partir de R$ 3.560), destaque para o modelo 460T de 122cm de altura e crossover de três vias, que gerencia quatro falantes de 6,5” (mínimo de 32Hz) e um tweeter de 3” do tipo Ribbon. Também conhecido como “tweeter de fita”, o Ribbon é constituído de material leve e fino, o que permite responder rapidamente às variações de sinais e atingir frequências de 40kHz. Com sensibilidade de 92dB, a torre mais refinada da linha pode ser conectada a receivers ou amplificadores de até 250W.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Sinclair Audio

Comentários