Empresa americana assume controle de Marantz e Denon

O grupo californiano Sound United, que detém o controle das marcas Polk Audio e Definitive Technology, assumiu o controle da japonesa D+M Holdings, dona das marcas Marantz, Denon e Boston Acoustics.
O negócio faz parte de uma série de acordos entre fundos de investimento para expandir a presença desses produtos nas Américas. “São marcas complementares, não haverá canibalização”, garante Blair Tripodi, diretor do Sound United, descartando a ideia de que os produtos concorram entre si. “Cada marca terá seu nicho específico, até porque faz parte do nosso trabalho acompanhar de perto os hábitos dos consumidores”, explica o executivo, que se mostra muito interessado na retomada do mercado brasileiro após a crise.
Segundo Tripodi, há um novo tipo de consumidor de áudio, diferente dos audiófilos, e com alto potencial de crescimento. “São jovens na faixa a partir de 25 anos que conseguem seu primeiro emprego e já não se satisfazem com os produtos portáteis de baixo custo. Eles querem desfrutar de mais qualidade em casa”. O Sound United foi em 2016 um dos maiores fabricantes mundiais de soundbars.
Na estratégia do grupo, os usuários da Definitive Technology são mais aficcionados por áudio e valorizam um design sóbrio e elegante, enquanto os que preferem Polk Audio costumam ir a shows de rock e têm o hábito de compartilhar suas preferências musicais. Segundo Tripodi, a ideia é associar os players e receivers Marantz às caixas acústicas Definitive, e os Denon às Polk.
Nos EUA, as marcas do Sound United são distribuídas em grandes redes de varejo de eletrônicos, como Best Buy, mas no Brasil a estratégia é priorizar os canais especializados, diz Tripodi. O grupo trabalha aqui com quatro distribuidores diferentes:
Audiogene – Marantz
Disac – Polk
Chiave – Denon e Definitive
Impel – Boston Acoustics
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Comentários