Sony lança TV OLED em parceria com loja especializada

Em evento para convidados nesta quinta-feira, a Sony lançou oficialmente seu primeiro TV OLED no Brasil. O local escolhido foi a elegante loja da Antares no Shopping D&D, em São Paulo, onde o TV está em demonstração. Frequentadores do shopping, especializado em design e decoração, e também clientes especialmente convidados, puderam ver (e ouvir) os recursos do aparelho, que conta com novo sistema de áudio.
O modelo XBR OLED A1E (foto), que já está em pré-venda, marca a volta da Sony ao segmento de displays orgânicos – a empresa foi a primeira no mundo a produzir um TV desse tipo, há cerca de dez anos, mas depois decidiu apostar na tecnologia LED-LCD. Possui tela de 65” compatível com sinais 4K HDR. Com preço sugerido de R$ 23.000, é oferecido em condições especiais a clientes da Antares, uma das lojas especializadas mais tradicionais da capital paulista.
“Este lançamento especial faz parte de nossa estratégia de prestigiar as revendas segmentadas”, comentou Marcelo Gonçalves, gerente de marketing da Sony Brasil. “O A1E é um TV diferenciado e que encanta as pessoas não apenas pela qualidade de imagem, mas também pelos recursos de áudio embarcados”.
É o primeiro que traz o recurso Acoustic Surface, patente da Sony em que os alto-falantes são embutidos no painel traseiro. As vibrações das ondas sonoras podem ser sentidas na própria tela frontal, criando maior sensação de realismo conforme as imagens são exibidas. Um subwoofer é acoplado ao painel traseiro para ampliar a percepção dos graves.
Com apenas 34mm de espessura, o TV OLED A1E não possui conectores na moldura: todas as ligações são feitas por um módulo traseiro, o mesmo que abriga os falantes, com 4 entradas HDMI e 3 USB, entre outras. O módulo também possui sensor Wi-Fi, para comunicação direta com roteador ou modem de internet. Funciona com sistema operacional Android ( assista ao vídeo promocional).
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Comentários