A Sonance, marca de caixas acústicas com forte presença na América do Norte, está chegando ao mercado brasileiro com um novo formato de distribuição. O grupo Dana Innovations – dono da marca – decidiu implantar no país o modelo direct dealer, no qual são selecionados revendedores exclusivos por região, que adquirem os produtos através de uma trade, permitindo redução no custo final ao consumidor.
Em nota, a empresa informou que possui atualmente a mais extensa linha de caixas acústicas do mercado e que boa parte delas estará à venda no Brasil. O destaque é a linha Visual Performance de caixas in-wall, com falantes de 4,5” que podem chegar a graves de 50Hz. A Sonance também desenvolveu as chamadas “caixas invisíveis”, com até 40cm de largura e 3mm de espessura, que podem ficar ocultas no teto ou na parede (veja o vídeo de demonstração).
Considerada a inventora das caixas acústicas de embutir, a Sonance foi a líder do segmento nos EUA em 2017, segundo o site especializado CE Pro. Criou também as caixas “espeto”, para jardins, e as caixas de embutir sem borda, hoje produzidas por diversos fabricantes. Apesar disso, no Brasil a marca nunca teve distribuição oficial. Segundo a empresa, que trabalha muito focada no instalador profissional, há ainda uma série de acessórios para instalação, como backbox (para fixação mais segura da caixa), dispositivos de proteção contra incêndio etc.
Para projetos de home theater, a Sonance irá distribuir no Brasil caixas surround com Bluetooth, subwoofers de embutir (com calibragem via app) e a única soundbar que permite ajuste de largura de acordo com as dimensões do TV (de 40 a 84 polegadas).
FONTE: Dana Innovations - revista home theater
Comentários
Postar um comentário