Distribuidora lança marca própria de caixas acústicas

Está chegando ao mercado uma nova marca de caixas acústicas: Magna, lançamento da distribuidora Arch Technologies, fundada no início do ano por dois conhecidos profissionais especializados, Luciano Vieira e Daniel Lima. Ambos eram revendedores com foco em projetos de alto padrão, e decidiram investir na fabricação de caixas acústicas, além de distribuírem marcas internacionais.
Com o slogan Custom Audio Redefined, a linha Magna é composta por uma caixa bookshelf de design refinado, subwoofers de 8 a 32 polegadas (foto) e uma série de caixas de embutir do tipo no-frame; estas, segundo Lima, seguem design inovador, confundindo-se com as luminárias da sala. “A ideia é mesmo conquistar o consumidor pelo design, além de uma qualidade de áudio comparável à das melhores marcas estrangeiras que estão no mercado”, diz Lima.
Depois de vários anos atuando como revendas das principais distribuidoras, os dois sócios afirmam ter aprendido muito sobre o funcionamento do mercado e as necessidades do consumidor de alto padrão, que nem sempre são atendidas. “Certos produtos têm um custo muito mais alto do que o necessário”, explica Vieira, formado em engenharia e que diz ter ficado anos nos Estados Unidos estudando as melhores soluções em caixas acústicas.
Além da produção própria, numa fábrica localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, a Arch Technologies está trazendo ao Brasil seis marcas internacionais de produtos variados, todas focando no segmento de alto padrão: Séura, TVs para uso em ambientes abertos; Stewart, telas de projeção high-end; Wattbox, acessórios para condicionamento de energia; Autonomic, sistemas de áudio multiroom; Acurus, amplificadores de processadores de áudio; e Straight Wire, cabos e conectores.
FONTE: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Comentários